Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
Um soldado do 6º Regimento de Cavalaria Mecanizado (6º RCB), em Alegrete, denunciou ter sido agredido por três cabos dentro das dependências da unidade militar. O caso foi divulgado pelo repórter Dariano Moraes e confirmado pelo advogado do militar.
Segundo o depoimento, no dia 7 de agosto, o soldado teria sido chamado até o alojamento por um dos cabos, imobilizado, colocado de cabeça para baixo e agredido com chutes, pontapés e golpes de cabo de vassoura. As agressões teriam sido presenciadas por outros militares, no que a vítima descreve como uma espécie de trote.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O soldado, que é de Passo Fundo, sofreu hematomas nas pernas e nádegas, precisou de atendimento médico e relatou o caso a um capitão. Ele está afastado e teme retornar à unidade por medo de novas agressões ou represálias após a abertura do inquérito militar e a repercussão na imprensa.
O advogado ingressou com mandado de segurança para impedir que o militar volte ao 6º RCB. No pedido, anexou atestado médico para reforçar as consequências físicas e psicológicas da agressão.
O Exército divulgou nota informando que apura as circunstâncias do caso e que adotará as medidas cabíveis. Confira a nota divulgada a imprensa.
